A Carteira de Identificação do Autista, importante conquista para todos os envolvidos na causa, já é Lei e realidade no território goiano.
Inicialmente apresentada como um projeto de Lei pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB), a proposição tramitou dentro da Assembleia Legislativa e foi aprovada em todas as respectivas etapas, até ser sancionada pelo governador Ronaldo Caiado.
Conforme proposto por Amilton desde a criação do projeto, a ideia do documento é oferecer uma rápida e fácil identificação à pessoa diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Assim, garantindo todos os direitos que acompanham tal diagnóstico, procurando sempre promover uma maior e mais facilitada inclusão social.
Como obter a Carteira de Identificação do Autista?
Primeiramente, é necessário ter em mãos a Certidão de nascimento ou documento de identidade, o CPF (documentos do solicitante e responsáveis legais) e comprovante de endereço.
Então, basta imprimir e preencher o Formulário Oficial de Requerimento da carteirinha, disponível no seguinte link.
Por fim, é necessário apresentar um relatório médico preenchido e assinado por um especialista em Neurologia ou Psiquiatria. O relatório poder ser encontrado aqui.
Quaisquer dúvidas podem ser sanadas na Gerência da Pessoa com Deficiência, através do contato (62) 3201-1973.